Ler é Viver (Outras Vidas) - De 9 a 13 de maio de 2017

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Às maio 03, 2017 por Livros aOeste   Sem comentários

Rui Ramos, natural da cidade do Porto, geólogo mestrado e doutorado pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Contador de Histórias, autor de contos e banda desenhada, ilustrador, formador e, por vezes, falcoeiro em recriações históricas.

Dinamiza, desde 2009, sessões de contos e participa, desde 2014, em diferentes recriações históricas e feiras medievais de Norte a Sul do País.

Versátil e improvisador nato, trabalha em qualquer espaço, fechado ou aberto, público ou privado, para grandes ou pequenos grupos de todas as faixas etárias.

Tem em carteira contos de todos os cantos do mundo, tradicionais ou autorais e até de todos os cantos da imaginação, improvisandoos com o recurso a cartas e dados de storytelling.

Em 2012, trocou a sua carreira de 12 anos como geólogo, pela sua verdadeira paixão: as histórias.

Antes de saber que a nobre arte de contador de histórias ainda existia e podia sustentálo, escrevia, ilustrava e fazia arte sequencial. Contar histórias foi uma boa surpresa que surgiu no caminho quando menos esperava. E o que começou como brincadeira, um hobbie que dava prazer, depressa se tornou numa paixão e de paixão à vocação foi um pequeno salto.


É actualmente contador de histórias a tempo inteiro e porque gosta de partilhar os seus conhecimentos, dá formação em diferentes áreas criativas sempre que solicitado.

0 comentários:

Enviar um comentário